Directamente do coração

"Percebe que ela não vai correr atrás de ti a toda a hora: não por não querer passar horas e horas do seu dia contigo, mas sim por medo de ser chata.
Ela não te vai dizer que tem saudades de te ouvir dizer que gostas dela, e quando está triste por tua causa tenta entender que não te vai dizer facilmente o motivo.
Ela não vai implorar pelos teus mimos, pelos teus carinhos ou palavras mais doces e sinceras.
Quando envias mensagem e ela demora a responder não é por não se lembrar de ti ou por estar ocupada, mas sim porque não quer que penses que está agarrada ao telemóvel à espera que respondas. Mas está.
Tenho a certeza que se arrepia cada vez que a abraças e nunca reparaste. Aposto que ela pode conhecer-te há muito tempo, mas o seu coração quase que pára cada vez que te vê. Mas nunca to vai dizer.
Ela vai gostar que a apresentes aos teus amigos, e tenho a certeza que adora quando a levas a passear e não lhe dizes onde para ser surpresa. Sim, as mulheres gostam de surpresas. Nem todas, mas ela gosta. Mas nunca to disse.
Percebe também que cada vez que elogias outra mulher, a auto estima dela desce mais um bocado. E sim, vai ficar chateada, irritada e com ciúmes.
Quando lhe dás a mão ela sente-se protegida, sabias?
Pode ser forçada a sorrir para outras pessoas mesmo sem vontade, mas contigo podes ter a certeza que cada sorriso seu é verdadeiro.
Ela gosta também que brinques com o seu cabelo enquando lhe contas o que fizeste durante o dia e adora quando dizes que pensaste nela ou que tiveste saudades.
Ela não espera que sejas o príncipe encantado nem que digas que a amas a toda a hora. Ela apenas quer que o digas nas alturas certas e nas mais inesperadas. Ela quer que a beijes quando está a reclamar contigo. Quer que a abraçes quando foge de ti. Ela quer que a faças rir quando tem vontade chorar. Ela quer-te a ti, da maneira que és e não espera que sejas o homem perfeito.
Na verdade, cada atitude ou palavra que vem da boca dela, vem directamente do coração. E se fizeres o mesmo com ela, tenho a certeza que ela te vai fazer o homem mais feliz do mundo."